quarta-feira, 9 de junho de 2010

A Centopéia Humana - Perturbador.



The Human Centípede - 2009 - Holanda
Direção de Tom Six
Elenco:
Akihiro Kitamura - Katsuro
Dieter Laser - Dr. Heiter
Andreas Leupold - Det. Kranz
Ashley C. Williams - Lindsay
Ashlynn Yennie - Jenny


Bom senhores, no rescaldo do post anterior (o qual acabei de fazer), confesso que lembrar deste filme me fez sentir o sabor real da cerveja barata... Nenhuma cerveja estará gelada o suficiente pra ficar saborosa enquanto meu estômago revirar por conta desta doentia obra cinematográfica.

Vejo muitos se perguntando como os atores aceitaram este papel, ou como o holandês que nunca antes foi notado, conseguiu uma parceria pra fazer isto... Mas o caso é que foi mantido alto sigilo sobre detalhes da obra, em que os envolvidos só ficaram sabendo exatamente do que se tratava durante as filmagens.

Vamos ao filme: Alguém lembra do subgênero do cinema fantástico, que lida com cientistas loucos com algum experimento doentio em mente? estamos diante de um deles, onde o filme já merece méritos por trazer ao nível de horror de qualidade, um subgênero que a muito tempo não é bem explorado. E ainda por cima com uma idéia que choca uma sociedade que já viu de tudo.

-Ah! qualé Baio... mó filme besta, axei ridículo, nojento, e rí muito! +...Sério companheiro?
Pois já estou acostumado com pessoas na fila do cinema ridicularizando filmes do mundo fantástico, rindo em várias cenas, e geralmente em duplas ou grupos. Uma estratégia interessante que nosso cérebro tem pra nos poupar da agonia ou do medo... rir deles... Um fenômeno com modus operandi similar a Sindrome de Estocolmo, no que diz respeito ao nosso cérebro aliviar situações ruins.

Deixando a psicologia de lado, e pulando os clichês de sempre. Encontramos mais um filme com um carro parado no meio do nada e duas moças perdidas pedindo ajuda a um cara cujas feições colocariam muito marmanjo pra correr. Este é o tal cara... queixo longo, rosto quadrado, feições congeladas, e olhar sádico. O ator manda bem no papel de um personagem cuja demência transparece mesmo num simples apertar excitado de uma das mãos, ao saber que as moças são turistas. Este cientista louco da vez é um cirurgião nazi aposentado, ex-especialista em separação de gêmeos siameses. Um vilão realmente sádico, dono de uma fantasia doentia... Unir três pessoas pelo sistema digestivo, e formar uma Centopéia Humana.

O processo seria o seguinte: Operar os ligamentos dos joelhos pra que as vítimas nunca mais possam ficar de pés, remoção dos dentes, e ligar a boca da segunda pessoa ao forevis da primeira, sendo a terceira ligada ao forevis da segunda. Nojento? muito mais que nojento... cruel! Estas três pessoas se tornariam um ser bizarro, confinados a uma vida no limite do sofrimento, terror, vergonha, e todas as formas de agonia. Os integrantes da centopéia são reduzidos a menos que nada, um monte de carne viva à mercê das fantasias doentias de um sádico. O roteiro do filme leva os mocinhos a um destino infinitamente pior que a morte, e este é o ponto forte do filme... crueldade doentia.

Confesso que, simplesmente ver o trailer, já me deixou sentido, não por nojo... mas por cogitar a possibilidade de que alguém em algum lugar no mundo tenha tentado algo parecido, com tantos doentes por aí... nunca se sabe. Lembrando que o diretor foi orientado por um profissional da área, de forma que a fictícia experiência fosse verossímil.

O caso é que vemos fortes indícios de que no futuro, fãs do cinema fantástico vão apontar este filme como um clássico B, não pelo fato de ser uma febre mundial antes mesmo de ser lançado, tamanho o bombardeio de informações na internet. Mas por tratar tão bem uma idéia original... Sem abusar de escatologias desnecessárias, não se vê sangue voando pra todo lado. O nojo é bem dosado, e o terror é psicológico... Um filme indispensável para os fãs do gênero, oriundo da mente doentia de um diretor praticamente estreante, e que se mantiver a linha... promete nos trazer muita coisa boa, ou muito embrulho no estômago hehe. Esta produção não está no meu top-10 de filmes mais perturbadores, mas quem sabe este novato holandês consiga entrar no ranking de muita gente num futuro próximo.

Falar mais do que isso ocasiona spoiler, vou parar e tentar esquecer esse assunto pra retomar a cerva barata (e gelada).

Antes de dizer que seria melhor ter ido ver o filme do Pelé, assista... E se tiver assistido e vier com o argumento furado de que o filme é ridículo por não fazer sentido... Afinal, qual o objetivo de criar essa centopéia humana? Olha meu caro, onde infernos você viu um serial killer, ou um maniaco qualquer, precisando de motivos pra agir? Certos tipos de doentes querem apenas concretizar suas fantasias doentias, enquanto outros tipos de doentes não enxergam o obvio num filme raso... Pindalolas!

E como eu fui legal, e não toquei em nenhum assunto fora do trailer, fiquem com ele...



-Onde eu encontro o filme tio Baio? +Oux, te vira rapá! pergunta ao Mr. Google! Como tem noob preguiçoso na net...

Tou de onda!

DOWNLOAD

VER ONLINE

-Pow Baião! o filme parou quando tava ficando bom, que merda é essa? esse blog é uma furada! +...Primeiro calma! Agora leia as instruções do primeiro post.


E bons sonhos...

4 comentários:

  1. Só tem uma maneira de começar esse post...

    PUTA QUE PARIU!!

    Pronto... Aliviadas as emoções, gostaria de dizer o quanto eu te odeio, Mr Baio, por me torturar com esse filme, pois passei o dia todo pertubado com ele. Confesso que pensei duas vezes em clicar em cima do tenebroso link: A Centopéia Humana - Perturbador.
    O pior de tudo, é que to me coçando pra assistir o temeroso baguio, mas pela primeira vez na minha vida estou pensando com o estômago.
    Como já tinha dito, não sei se parabenizo o Tom Six ou se boto chumbinho na comida dele. Porque? Centopéia Humana? Ahhh vai pro Diabo que te carregue. Idéia infame.
    Segundo ele a idéia surgiu de uma brincadeira entre amigos onde alguém falou que assassinos e estupradores deviam ter a boca costurada na bunda de um caminhoneiro gordão. ¬¬
    Quer dizer que se eu disse que o Roberto Bagio deveria por o pé na forma por ter perdido (ainda bem =P) aquele pênalti em 1998, um amigo meu vai fazer um filme em que um maníaco persegue jogadores de futebol e os força a por o pé em uma forma de metal incandescente??
    Já vejo até o título: O Aplumador Humano

    Mesmo assim vo me preparar pra ver esse filme de uma vez... Ora porra!

    Vo me tratar... ¬¬

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAH - Chorei =~
    espera até vc ver rapaz, o Full Sequence... Com uma centopéia formada por 12 pessoas... kkk

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente sou grata a ti *------------*
    Tava louca atras desse filmee!!
    O filme é literalmente insano.*--------------*
    Cerveja barata se tornou um dos meus blogs em favoritos, logo abaixo dos blogs de musica!!!
    Beijoos *-*

    ResponderExcluir
  4. Esse Filme é Doentil Ja vi Muito filme De De Terror mais esse ai é totalmente Pertubador Nunca na Minha cabeça Pode passa que Havia algo tão Doente como esse esse Produtor ai Presiza de Ajuda Pelo Amor de deus Acho que Até Charlies manson Teve Inveja dessa idéia!

    ResponderExcluir