Filme:
Kick Ass, quebrando tudo - Kick Ass - EUA / U.K. - 2010.
Ação/Comédia.
117 min.
Dirigido por Matthew Vaughn.
Elenco:
Aaron Johnson (Dave Lizewski / Kick-Ass)
Garrett M. Brown (Mr. Lizewski)
Clark Duke (Marty)
Evan Peters (Todd)
Deborah Twiss (Mrs. Zane)
Lyndsy Fonseca (Katie Deauxma)
Sophie Wu (Erika Cho)
Elizabeth McGovern (Mrs. Lizewski)
Christopher Mintz-Plasse (Chris D\'Amico / Red Mist)
Stu \'Large\' Riley (Huge Goon)
Johnny Hopkins (1st Gang Kid)
Ohene Cornelius (2nd Gang Kid)
Mark Strong (Frank D\'Amico)
Michael Rispoli (Big Joe)

Quadrinhos:
Quick Ass - 2008.
Roteiro de Mark Millar.
Arte de John Romita Jr.
Marvel Comics.


Um jovem magrelo, sem nenhuma coordenação motora, ou noção de defesa pessoal, do topo de sua ingenuidade e otimismo, tem uma idéia genial! Se tornar um herói a lá quadrinhos, -Cara, ele vai se dar mal +É, se dá mesmo, de cara toma uma surra, e é esfaqueado e atropelado... Nos quadrinhos se dá um foco enorme a isso, o drama é intenso, sua recuperação é sofrida, e os recursos financeiros, já pequenos, do seu pai se esvaem. Ele só volta a andar quase que por milagre. No filme, o foco nesta situação é zero. Senti muita falta disto na adaptação, não que eu acredite que tem que ter um drama, mas isso atingiria diretamente no fato do personagem ainda assim persistir em se tornar o Kick-Ass novamente.

Mas é isso, em certo momento o mané consegue impedir uma gangue de matar um jovem hispânico na porrada, apanha muito é claro... Mas este vídeo vai parar no youtube, e ser herói se torna uma febre... Até que Kick-Ass conhece certos anti-heróis, que vão o envergonhar de um dia ter sonhado em combater o crime. É caras! Kick-Ass... chuta rabos no mais belo português tupiniquim... Mas no Brasil ficou assim: Kick-Ass, quebrando tudo! ...Macacos me mordam! quebrando tudo!? pra que isso? não era melhor colocar só Kick-Ass? Posso até ouvir uma certa voz dizendo: "É isso aí garotada, Kick-Ass quebrando tudo, e seus amiguinhos em altas aventuras, nesta terça, depois do vale a pena ver de novo" Pindalolas! Até quando vamos ver esta palhaçada acontecendo nas traduções e adaptações do nosso cinema? Temos no cinema nacional filmes com nomes bonitinhos, mas em que podemos ver todo o elenco do filme nú, sem falar da TV aberta ...Francamente!

Mas vamos nos ater ao conteúdo... Devo dizer que ler esta obra foi sensacional, realmente muito bom, tão até tentando usar o efeito que teve sobre o público pra levar o pessoal a ler um tal de Nêmesis, mas isto fica pra outro post. -Sim Baio, e o filme? +É o seguinte pessoas... na primeira vez que vi, comecei adorando... Até que me decepcionei da metade pra frente, e vi o fim apenas por curiosidade... Qual foi meu erro? Não ter aprendido com o passado, onde vi nos outros filmes da Marvel, meus sonhos de infância sendo destruídos por adaptações totalmente diferentes dos quadrinhos.

-Então cara, o filme é ruim? +Não porra! O filme é do caralho... Muito do caralho! Mas eu precisei ver de novo... Na segunda vez eu tentei engolir o fato do protagonista ficar com a mocinha, qualé pô! cês num sabem que sempre fica mesmo? Que mané spoiler! O caso é que nos quadrinhos não. Ele não só fica sem a mocinha, como recebe pelo celular uma foto da mina pagando um oral num cara, e o cara é tão merda... que ainda se masturba chorando, olhando a foto. E olha que me esforcei muito nesta segunda vez, pra não me sentir vendo Hermes e Renato, quando o bosta do Kick-Ass usa um certo equipamento que não tá nos quadrinhos, mas se eu passar daquí é spoiler.

Agora chegaremos ao ponto certo, ví o filme pela terceira vez... E aconteceu! Deixei a paixão pelos quadrinhos de lado, e peguei a pressão do filme. Sentí a harmonia da trilha sonora com as cenas de ação, todas as mortes do filme são belíssimas, todas! A ação é alucinante... O sorriso não saía do meu rosto, Eu via uma garotinha matando bandido de tudo que é jeito, ví o Nerdcolas Cage mandar bem em seu demente personagem. A propósito, isso aí Cage! Vai curtir quadrinhos assim na casa de Chapéu! Só por isso já te dou ponto xará... E aquí pra nós, que fotografia! O jogo de câmeras é muito bom, um puta filme!

Sentiram uma certa revolta para com as adaptações de quadrinhos pra cinema né? É que hoje tou sem grana pra beber, eu fico meio tenso mesmo... Mas espero mesmo é que não tirem os palavrões no cinema, pois eu estarei na estréia com certeza!

Fiquem com o trailer:


Ficou afim de baixar?
Então baixa mané!

-Baio, tem online? + Ê povo folgado!
Veja Online!

Gostaria de ler os quadrinhos? Tão aí as oito edições de Kick-Ass
|#01| |#02| |#03| |#04| |#05| |#06| |#07| |#08|

Não tá conseguindo ler os quadrinhos?
Leia as instruções do primeiro post seu noob!!!