quarta-feira, 9 de junho de 2010

Koi Kaze - Um caso de amor pode te enojar?


Koi Kaze - 恋風 - Japão 2004
Serie de tv - animação
13 apisódios
Drama

Este é Koi Kaze, uma adaptação do mangá de mesmo nome que se dividia em 5 edições, e se tornou uma boa adaptação em 13 episódios. -Baio, és gay cara? +Não sou gay companheiros, em absoluto. Embora seja um anime, trata-se de um caso de incesto entre um irmão de 27 anos, com sua irmã de 15.

-Putaqueparil Baião! que absurdo! isso é pornografia? que merda é essa? isso é coisa do capeta!? +Folgo em repetir senhores, não, não, e não, em absoluto! Koi Kaze pega um assunto no mínimo indigesto, e trata com a delicadeza necessária, para que muitos tenham dó do casal, e até torçam pra que eles fiquem juntos.

-Porra Baioso! vai numa igreja cara! tás concordando com incesto? +Repito, não! não concordo com incesto, mas também não concordo com a mistificação que se faz ao caso, não concordo que atirem pedras sem ao mesmo saber direito do que se trata.

Não incentivo, mas quem disse que é uma aberração? A sociedade? a bíblia? pindalolas! É nojento porque nós queremos que seja nojento! Fomos obrigados a considerar nojento, pois com rivalidades sexuais internas, seria impossível a construção da instituição familiar como conhecemos. A abominação ao incesto veio com a evolução social, mas não é problema em alguns países, pelo menos não legalmente.

Tendo neste belo romance a coisa vista de dentro, um bom rapaz que está destruído por uma grave desilusão amorosa, pois não é todo dia que sua mulher chega na grande e te diz que você é corno... Mas logo ele encontra por acaso uma garotinha por quem cria um vinculo afetivo, e o sentimento é mútuo, só pra logo depois eles descobrirem que são irmãos, e que vão ter que morar na mesma casa... A situação complica de fato.

É deprimente o sofrer da auto-tortura e culpa dos personagens, que logicamente passam a se sentir sujos, pecadores, doentes, e anormais. Ele tratando a irmã de quem tanto gosta muito mal, pra compensar a dor que sente e tentar se afastar, e ela o olhando e não enxergando um homem destruído por uma situação enlouquecedora, mas sim um príncipe. Tudo sem ser infantil... entrando no campo sexual, não entrar seria hipocrisia, pois o sexo é um dos pilares de uma relação amorosa.

Mas porque se sentir tão mal por causa de um amor? porque deixar isso destruir suas vidas? o tal do amor realmente não escolhe onde vai acontecer... E tudo é suavizado por personagens secundários carismáticos que aliviam a tensão, uma trilha sonora singela, e uma arte de traço impecável. Portanto, quem espera ver putaria, apelação, e tentativas de polemizar, nem encoste neste belo trabalho.

Mas se seu desejo é ver por uma perspectiva não preconceituosa, e tentar entender a situação, veja Koi Kaze... que realmente é uma grande obra, e pode te fazer repensar vários pontos de vista. Lembrando sempre que antes de pensar que algo é bobagem, trata-se de uma cultura totalmente diferente da nossa, e que muitos países nos enxergam como animais por que concebemos normalmente a nudez carnavalesca, e abominam a idade com que a maioria das nossas crianças começa sua vida sexual. Portanto, assista com os olhos do bom senso.

E lembre-se xará, ser macho não significa que você não possa ter sensibilidade, insensibilidade é uma característica dos tolos...

Presente do tio procê!


Episódio 01 - Primeira flor.
Episódio 02 - Apreensão da primavera
Episódio 03 - Leve brisa
Episódio 04 - Chuva noturna.
Episódio 05 - Distante trovão.
Episódio 06 - Melancolia de outono.
Episódio 07 - Primeira tempestade.
Episódio 08 - Orvalho gelado;
Episódio 09 - Flor dos ventos.
Episódio 10 - Lua fria.
Episódio 11 - Inverno prolongado.
Episódio 12 - Trovão de primavera.
Episódio 13 - Neblina quente.

Ow zé! Vê se lembra de me avisar se algum link quebrar!
-Kct Marcio! não bastava falar de coisa do capeta né, esses vídeos tinham que não rolar no meu pc!
+Certo man, agora deixa de ser noob, e leia as instruções do primeiro post.

Medo de assistir? Seguinte chefia... saca o primeiro episódio online, e vê se dá vontade de ver o resto ;)
Koi Kaze - Episódio 1 - Primeira flor. |Parte 1| |parte 2| |parte 3|

Não tem paciência pra assistir? Compra uma cerva barata irmão, o resto cê já sabe...

2 comentários:

  1. Eu nem gosto desse negócio de desenho japonês, mas a descrição me deixou muito curioso. Comecei a baixar e gostei, minha esposa viu comigo e chorou bastante.
    É uma série muito bonita, desde que acabei de ver ainda estou refletindo sobre o tema, e tenho opiniões bem diferentes agora.
    Recomendo a série.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Bruno, me impressionou também... mas o mangá é ainda melhor... assim que upar eu posto.

    ResponderExcluir